O comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Alvarenga, foi à câmara, ontem, a convite dos parlamentares, apresentar um balanço das ações durante os primeiros três meses do ano. De janeiro a março, foram atendidas 534 ocorrências. Destas, 240 são de crimes e contravenções; 194 acidentes de trânsito; e 333 pessoas conduzidas à delegacia por diversos fatores.
“Nossas guarnições apreenderam 12 armas de fogo e recuperaram 19 veículos furtados ou roubados”. O comandante não apresentou os números referentes ao mesmo período do ano passado.
Após a explanação do comandante, o vereador Gerson Bicego (PMDB) disse que a Polícia Militar tem um efetivo muito reduzido no município e mesmo assim há uma atuação ofensiva da PM contra o crime. O vereador Cláudio Oliveira (PR) aponta que é preciso cobrar mais do governo do Estado para que aumente o número de policiais na cidade. “Nossos comerciantes estão com medo. Afinal, quase todos os dias temos assaltos ou furtos".
Conforme Só Noticias já informou, na semana passada, dois postos de combustíveis, localizados no centro, foram assaltados. Em um dos casos, a PM conseguiu prender um suspeito de cometer o crime em um dos estabelecimentos. Ele confessou ter participado da ação e está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso. Esta semana, uma loja foi arrombada e vários pares de calçados e roupas foram furtadas. No mesmo dia, os policiais conseguiram apreender alguns jovens que estavam com os produtos.