PUBLICIDADE

Lucas: transferido homem com suspeita de hantavirose

PUBLICIDADE

Um trabalhador da zona rural de Lucas do Rio Verde foi transferido para uma unidade de saúde de Várzea Grande após os médicos diagnosticarem indícios de que ele contraiu hantavirose. O homem, 52 anos, começou a passar mal e foi internado, no domingo (6), no hospital São Lucas. Todavia, a equipe médica decidiu que ele precisava de mais cuidados e, ontem, ele foi encaminhado a Várzea Grande.

Segundo informações médicas, o estado de saúde dele é estável, porém, ele ficará internado por tempo indeterminado. O homem trabalha em uma fazenda localizada a cerca de 30 quilômetros do centro de Lucas. No entanto, teria viajado recentemente para outros municípios da região Médio Norte. Ou seja, ainda não é possível confirmar se ele contraiu a doença na fazenda ou em outra localidade. O caso passa a ser investigado.

Conforme Só Notícias já informou, no início de março, a secretária municipal de Saúde, Fernanda Dotto, confirmou a morte de um trabalhador da zona rural de Lucas do Rio Verde que foi diagnosticado com hantavirose. “O paciente, que tinha pouco mais de 30 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sorriso, desde a primeira quinzena de fevereiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE