PUBLICIDADE

Sorriso: novo centro de ressocialização está só na promessa

PUBLICIDADE

Cadeia de Sorriso - centro de ressocialização grevO governo do Estado ainda não se mobilizou para tirar do papel -ou do discurso- a construção de novo centro de ressocialização com vagas para 378 reeducandos. O prefeito Dilceu Rossato (PR) disse, ao Só Notícias, que está constantemente cobrando a o início da obra, mas ainda não teve uma posição concreta por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Nem mesmo o projeto foi apresentado ao gestor. O prefeito confirmou que o muicípio entra com terreno, de aproximadamente 12 hectares

No ano passado, a promessa era que o imóvel, atual onde hoje funciona a cadeia pública, seria readequado para implantar a Delegacia da Mulher e o Centro de Recuperação para Menores Infratores. A secretaria ainda não explicou se pode começar a obra esse ano. Considerando o período eleitoral e que é o último ano da gestão Silval Barbosa, a obra da nova cadeia Sorriso pode ficar só no planejamento do governo atual.

A cadeia sorrisense está superlotada (assim como outras em várias cidades) e, embora tenha capacidade para abrigar 90 presos, está com praticamente o triplo da capacidade. A estrutura é precária e o prédio está localizado no perímetro urbano da cidade, no Jardim Califórnia, o que é considerado inapropriado.

Sorriso tem, atualmente, cerca de 70 mil habitantes.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE