PUBLICIDADE

Nortão: município finaliza projeto para defesa civil liberar verba

PUBLICIDADE

Em Nova Maringá (360 km de Cuiabá), onde também já foi reconhecida a situação de emergência, a equipe do prefeito João Braga Neto está finalizando o projeto a ser encaminhado para a Defesa Civil, que vai especificar o que será necessário em termos de pontes, bueiros e galerias a serem construídos no município, em reparação aos danos causados pelas chuvas deste ano.

A primeira projeção indica que devem ser solicitados R$ 900 mil para recuperação quatro pontes nas MTs 160 e 488 que foram parcialmente danificadas e quatro totalmente destruídas. A “Ponte de Pedra”, que tem uma extensão de 50 metros e dá acesso ao município de Campo Novo do Parecis, está interditada.  “Entortou e precisará ser refeita”, explica o vereador Ricardo Ono. Por enquanto, quem utiliza a rodovia, precisa fazer um desvio por fazendas, ampliando o percurso em mais de 30 Km.

O excesso de chuvas ainda ocasionou outros problemas como atoleiros e erosões. No assentamento Santo Antônio, ele conta que as famílias também tiveram a rota usual interditada e estão tendo que usar desvios.  “Nesse projeto que estamos elaborando, vamos pedir a substituição das pontes de madeira por pontes de concreto. Acredito que em 15 dias o projeto estará concluído”, explica Ono.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE