PUBLICIDADE

Avião da Avianca não pousa em MT devido a problema causado por ave

PUBLICIDADE

O avião da Avianca, que saiu de Campo Grande (MS) e retornou após apresentar problemas quando chegava no aeroporto Marechol Rondon, em Várzea Grande. Um pássaro teria atingido o trem de pouso principal, que fica no meio da aeronave. Durante o retorno ao Mato Grosso do Sul, o comandante fez procedimentos e coneguiu aterrisar sem problemas. A informação é do Campo Grande News.

Ontem à noite, o problema ocorreu após o avião ser atingido por uma ave. Após voltar a Campo Grande e esvaziar o combustível, o piloto fez um um rasante e o trem de pouso não travou. Então, ele arremeteu e acionou o sistema de emergência, que consiste em acionar as viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.

Como o avião não teve problemas, a aeronave da Avianca pousou e os 80 passageiros foram retirados sem qualquer problema, com exceção do susto. "O avião pousou normalmente e não ocorreu o mesmo problema de Brasília, quando o trem de pouso não destravou", contou um funcionário do aeroporto, que acompanhou toda a operação. 

Na semana passada, um Fokker da mesma companhia teve problema com trem de pouso, que não ativou e o comandante acabou pousando "barriga". Não houve feridos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE