A chuva, que alagou a cidade de Nova Olímpia, próxima a Tangará da Serrá, causou grandes erosões, na sexta-feira, e derrubou a única ponte no Córrego Taquara, de acesso a zona rural. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Valdeci dos Anjos, mais de 600 famílias que moram nos assentamentos rurais da região, além das fazendas, estão praticamente isoladas. “São seis assentamentos, uma comunidade, além das fazendas, sendo mais de 600 famílias isoladas”, contou, ao explicar ainda que as chuvas na cidade foram poucas (cerca de 10 mm), mas devido a nascente do córrego ser em Tangará da Serra, que recebeu um grande volume de águas durante todo o dia de sexta-feira, houve o incidente naquela região.
Ainda de acordo com o responsável, o único acesso dessas famílias ao município de Nova Olímpia era por essa ponte, que foi levada. Agora, para se deslocarem a outras localidades, as famílias tem que percorrer cerca de 100 quilômetros através de uma estrada que dá acesso a Tangará da Serra, por Tapira.
Para tentar amenizar o problema, a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando na região. Um serviço paliativo, através de um segundo acesso a comunidade, está sendo providenciado.