Estão suspensas por tempo indeterminado, desde o dia 1º deste mês, as buscas pela aeronave matrícula PR-JHR, modelo Cirrus SR22, que desapareu no dia 19 de fevereiro, supostamente em Mato Grosso. O piloto Daniel Martins, 55 anos, decolou de Novo Progresso (PA) com destino a Telêmaco Borba (PR), e faria uma parada em Rondonópolis, onde um amigo o esperava, mas não apareceu.
A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou, ao Só Notícias, que o Salvaero (Salvamento Aeronáutico) Amazônico, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Avião, Esquadrão Pelicano, especializado em Busca e Salvamento, que coordenou as ações, fez mais de 143 horas de voo e sobrevoou uma área de 15.487,24 milhas ao quadrado, mas nenhum sinal do avião ou do piloto.
Ainda segundo a assessoria, as buscas poderão ser retomadas a qualquer momento quando houver algum indício da aeronave ou de Daniel.
As buscas foram delimitadas por áreas de varredura e toda a operação, que durou cerca de oito dias, foi acompanhada via satélite pelo Salvaero Amazônico, no Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM).
Daniel é piloto comercial e estaria sozinho na aeronave. Esta seria a terceira vez que faria este trajeto.