PUBLICIDADE

Rondonópolis: servidores protestam e prefeito diz que plano está na reta final

PUBLICIDADE

O prefeito Percival Muniz disse, hoje, aos servidores que protestaram, em frente à prefeitura, que espera relatório de um grupo de estudos da prefeitura para definir o projeto do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS -. Ainda este mês,  ele disse que pretende enviá-lo para votação na câmara. Ele lembrou que o plano vai corrigir as distorções salariais e as injustiças criadas ao longo do tempo. “O estudo está sendo feito de maneira cuidadosa, até porque não podemos fazer com pressa, de qualquer jeito e ter de refazer depois. O que chegou da UFMT, o Rogério (vice-prefeito Rogério Salles) me passou que não estava atendendo as necessidades. A própria comissão de servidores efetivos, que criamos para acompanhar e contribuir com os estudos, assumiu o trabalho e está conduzindo bem a elaboração da proposta”, afirmou, acrescentando que este processo de reestruturação, iniciado no ano passado, se encaminha, agora, para sua fase final.

Quanto às questões salariais, o prefeito informou que a administração irá pagar na folha deste mês a reposição inflacionária do último ano, que, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, foi de 5,56%. A mesma correção do INPC foi feita no início do ano passado. Sobre o retroativo de janeiro e fevereiro, eles serão incorporados nos vencimentos de abril, respectivamente.

Em relação ao reajuste de 19%, referente às perdas  que a categoria alega que teria tido nos últimos 13 anos, Percival reforçou, como foi já dito, inclusive em reunião com o sindicato e representantes da categoria realizada em janeiro do ano passado, que se forem comprovadas pelo INPC, as perdas salariais de 2000 a 2013 serão corrigidas. Mas, adiantou que, pelos estudos feitos pela equipe econômica da prefeitura, esta perda não há.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE