PUBLICIDADE

Balsa vai ajudar a evitar isolamento de cidade no extremo Norte

PUBLICIDADE

O prefeito de Colniza (516 km de Alta Floresta), Assis Raupp, confirmou hoje ao Só Notícias que a balsa alugada de uma empresa de Alta Floresta, deve chegar amanhã. “Leva uns dois dias até ser soldada e colocada em operação, mas acreditamos que até segunda ou terça já esteja em operação”, disse. A balsa fará travessia no rio Canamã, a 66 km da sede, na BR 174, principal via de acesso ao município e tem largura aproximada de 7 metros tendo capacidade para levar caminhões. Para transportá-la foi montada equipe com 19 trabalhadores, uma viatura da PM (para organizar o trânsito)  dois caminhões basculantes, uma escavadeira hidráulica, patrol e um ônibus de acampamento.

Segundo o prefeito, os prejuízos, com a falta de escoamento da produção do município, estão sendo grandes. “Decretamos situação de emergência e elaboramos projetos em diversos setores. Fui informado que a Defesa Civil estará se deslocando hoje para Colniza e esperamos que acate os nossos relatórios”, pontuou.

O prefeito não informou quanto será necessário investir para cobrir os prejuízos com a cheia dos rios da região, que deixou o município ilhado por mais de 20 dias. Como Só Notícias já informou, na semana passada começava a ficar escasso o suprimento de gás de cozinha, combustível e alimentos.

No trajeto, o rio Apiacás e o rio Juruena também sofrem com o excesso de chuvas, o que deve dificultar ainda mais a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE