O delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito, informou há pouco, ao Só Notícias, que o piloto Marcegio Lúcio Piteri, foi ouvido na delegacia de Colniza e relatou que o monomotor que pilotava começou a apresentar problemas ontem, por volta das 15:00h. Chovia muito na hora do acidente a hélice teria quebrado, durante o voo de Juína a Colniza. A aeronave, particular, transportava 4 passageiros.
Cerca de 20 minutos após detectar o problema na aeronave, o piloto, que é experiente e conhecido na região, conseguiu localizar uma área de vegetação rasteira e fazer pouso forçado. Os passageiros tiveram ferimentos leves, foram medicados e passam bem. Dois foram atendidos no Hospital Municipal de Aripuanã e dois seguiram a Colniza.
De acordo com o delegado, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), comunicou que estará se deslocando para o município amanhã, para vistoriar a aeronave.
Como Só Notícias já informou anteriormente, o pouso forçado foi feito em fazenda, próximo a divisa de Colniza, pela linha Cafundó. A princípio foi informado que o avião estaria com seis pessoas a bordo, porém o piloto informou que levava apenas quatro passageiros, em um voô fretado. Entre eles, duas mulheres.
Todos seguiam para Colniza. A cidade está com suas vias interditada devido às cheias dos rios e o acesso é possível apenas por avião ou barco.
Leia ainda
Avião faz pouso forçado em MT e duas mulheres ficam feridas