PUBLICIDADE

Alta Floresta terá estado de emergência e defesa civil mapeia pontos críticos

PUBLICIDADE

Alta Floresta, um dos principais municípios do Nortão, também deve ter decretado, esta tarde, estado de emergência. Uma equipe da Defesa Civil já identificou pelo menos 20 pontos de estrangulamento em estradas, com atoleiros e pontos críticos, devido ao excesso de chuvas dos últimos dias. Também tem pontes danificadas, algumas caídas, bueiros, erosões e alagamentos em vários setores, conforme o secretário de Comunicação, Erasmo de Freitas.

Além dos transtornos dos moradores que tiveram residências alagadas, o município sofre prejuízos com a dificuldade para a retirada da produção de grãos, transporte de gado, escoamento de leite in natura e dificulta atividades de outros setores da economia.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos Queirós, informou ao Só Notícias que a equipe está se desdobrando para atender aos pontos mais críticos e não deixar nenhuma comunidade isolada.

Com estado de emergência, a prefeitura poderá contratar serviços emergenciais, sem licitação (o que leva várias semanas) para recuperar pontes e estradas, por exemplo.

Diversas cidades na região como Itaúba, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Sorriso e Nova Mutum decretaram situação de emergência devido as chuvas fortes que causaram problemas semelhantes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE