PUBLICIDADE

Tijuca homenageia Senna e é campeã carnaval do Rio

PUBLICIDADE

Uma homenagem diferente a Ayrton Senna que encerrou os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro deu também o título à Unidos da Tijuca, após apuração de notas emocionante ocorrida nesta quarta-feira – a escola venceu com 299,4 pontos, somente um décimo à frente da Acadêmicos de Salgueiro. Com diversas alusões à velocidade e o enredo "Acelera, Tijuca!", a agremiação faturou o tetracampeonato depois de ter prestado um inesquecível tributo ao piloto brasileiro morto há 20 anos, considerado mundialmente um ícone da Fórmula 1.

Senna, tricampeão da F1 que perdeu a vida em acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, morreu em 1º de maio de 1994. O brasileiro bateu sua Williams contra um muro de proteção na curva de Tamburello e não resistiu. Assim, se aproveitando das duas décadas do ocorrido, a Unidos da Tijuca trouxe ao desfile personagens reais e de desenhos animados, além de Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho de Ayrton.

Agora, a apresentação das campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro ocorre no próximo sábado, no Sambódromo. Salgueiro, com o enredo “Gaia – A vida em nossas mãos”, ficou com o vice-campeonato, enquanto a Portela, com "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", acabou em terceiro, sem quebrar o jejum de títulos que perdura desde 1984. União da Ilha, em quarto, e Imperatriz Leopoldinense, em quinto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE