Uma cratera, causada pelo excesso de chuvas, provocou a interdição de uma rua, próxima ao Portal Kayabi, nas imediações da antiga madeireira Bom Sucesso. A prefeitura informou que o trânsito está sendo desviado para o acesso alternativo, na altura do posto Redentor. A força da águas abriram buraco de aproximadamente 6 metros de extensão.
O secretário de Obras, Leocir Mazieiro, disse que o conserto será feito "assim que as chuvas derem uma trégua. Como quase não temos empresas nessa região, são só madeireiras, interditamos o local e sugerimos o desvio pelo posto" disse.
Devido aos estragos causados pela chuva, a administração municipal já investiu cerca de R$ 5 milhões em ações de emergência em recuperação de estradas e pontes, recuperação de ruas, bueiros, prédios públicos, escolas, creches e outros, onde os telhados não estão suportando a grande quantidade de água.
No setor agrícola, conforme o Sindicato Rural, o prejuízo inicial gira em torno de R$ 250 milhões somente em Sorriso. São lavouras de soja que ficaram sem colher, queda na produção dos que colheram e a grande maioria dos agricultores que não conseguiu plantar a segunda safra. As lavouras de milho que foram plantadas estão debaixo de água. Com o algodão, a perda deve chegar em 20% a 30% do total cultivado.
(fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira e assessoria)