A prefeitura participou, hoje, de uma reunião com representantes do setor produtivo e da Prefeitura de Várzea Grande para discutir a definição de tarefas quanto à recepção da imprensa e turistas do Mundial de 2014 da FIFA, em Cuiabá. A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas compareçam aos jogos.
O comitê foi criado recentemente para unificar e difundir a promoção dos setores turísticos e econômicos do Estado. A integração entre o governo e instituições visa alinhar este trabalho para que não haja divergências na execução das atividades.
Durante a reunião foram apresentadas algumas propostas das organizações, entre elas o projeto “Mundo Mato”, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), que irá elaborar uma exposição interativa que apresentará os conceitos de produção sustentável. A mostra será montada em domas (ambientes adaptados), no Colégio Liceu Cuiabano.
De acordo com o presidente da Famato, Rui Prado, o objetivo do Mundo Mato é reforçar a importância da produção de forma diferenciada. “Estes conceitos estarão inseridos na concepção de produção, como são as florestas, interação com os povos indígenas e a evolução de Mato Grosso até agora”, explicou.
O governador Silval Barbosa frisou a preocupação com as estruturas e opções a serem trabalhadas. “Temos 104 dias para o evento e estamos chamando a sociedade para fazer a melhor recepção possível. O trabalho está ocorrendo em etapas, dentro de uma base de organização para envolver e criar clima para a Copa com a participação das pessoas”, disse.
Segundo o prefeito Mauro Mendes, a Prefeitura também contribuirá neste processo. “Vamos cumprir nosso papel na organização da atividade urbana, na limpeza da cidade, no suprimento das diversas ações para que nos dias dos jogos as coisas funcionem e o turista possa chegar aqui ter entretenimento, comida, lazer e assistir os jogos em segurança”, concluiu Mauro.
Na próxima quarta-feira (5) uma nova reunião definirá as metodologias a serem executadas até a Copa. O comitê também contará com representantes da sociedade civil organizada e dos poderes Legislativo e Judiciário.