PUBLICIDADE

Procon alerta consumidores sobre compra de produtos de carnaval

PUBLICIDADE

O Procon Estadual alerta os consumidores sobre os cuidados na compra de produtos típicos de Carnaval. Segundo a superintendente do órgão, Gisela Viana, o folião precisa ficar atento a informações como origem, quantidade, composição, garantia, prazo de validade e riscos à saúde e segurança, entre outros.

De acordo com informações da assessoria, antes de comprar a fantasia, é necessário verificar a composição do tecido – ou outro material – usado na confecção. A etiqueta deve conter as características têxteis, como tamanho, composição, tratamento e cuidado para conservação.

É importante salientar que existem fantasias próprias para crianças e as embalagens devem identificar a faixa etária adequada, a composição e selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O consumidor também precisa ficar atento ao selo do Inmetro em máscaras e brinquedos infantis, pois ele garante que o produto foi testado e não representa risco à saúde da criança.

Ao adquirir espumas ou sprays, é preciso verificar se a válvula está funcionando corretamente. Estes produtos devem ser armazenados em frascos lacrados. Com relação a lantejoulas, paetês, serpentinas, confetes, entre outros, é necessário ficar atento a quantidade indicada nas embalagens dos produtos.

Outra dica importante, lembra a superintendente do órgão fiscalizador, é sempre exigir nota fiscal, tíquete do caixa ou recibo. São esses documentos que comprovam a compra e garantem a troca de produto que apresentar defeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE