A partir do dia 22 de maio o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, fará voos regulares até a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. A autorização para a realização dos voos já foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a companhia aérea boliviana Amaszonas fará a viagem três vezes por semana. Durante o período da Copa do Mundo, os voos serão diários.
O governador Silval Barbosa destacou a importância da internacionalização do aeroporto dizendo que o governo está há mais de 20 anos trabalhando por isso. “No final de abril, iremos fazer um voo inaugural, junto com a inauguração do aeroporto. Essa linha servirá de opção para todos os sul-americanos que vierem a Cuiabá, inclusive para os chilenos e colombianos que jogarão a Copa em Cuiabá”.
A companhia aérea utilizará aviões biturbina da empresa Bombardier, com capacidade para 50 passageiros. Além da América do Sul, o aeroporto de Santa Cruz também oferece voos para outros países, o que irá ajudar no deslocamento dos mato-grossenses para outros países. “Um voo para Miami nos Estados Unidos, por exemplo, terá o seu tempo total reduzido em quatro horas”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que nesta segunda-feira (24) esteve reunido com o gerente geral da Amaszonas, Sergio de Urioste e outros dirigentes da companhia.