PUBLICIDADE

Comarca de Juína obtém 94% de acordos em um mês

PUBLICIDADE

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Juína obteve 94,44% de acordos durante as sessões de conciliação realizadas entre os dias 21 de janeiro e 20 deste mês. Segundo a juíza da 2ª Vara e coordenadora do centro, Cristiane Padim, toda essa demanda foi espontânea, ou seja, composta por pessoas que procuraram o centro na tentativa de resolver os seus conflitos antes de entrar com uma ação judicial. Para a Justiça, isso representa menos processos nas prateleiras.

De acordo com informações da assessoria, a magistrada antecipou ainda a previsão de prorrogação por mais 60 dias do prazo do mutirão fiscal que está sendo realizado em parceria entre a Prefeitura de Juína e o centro judiciário e deveria terminar no próximo dia 28. A prorrogação será necessária, de acordo com a juíza, em virtude do grande número de processos referentes a débitos fiscais, como dívidas com IPTU ou ISS. Levantamento do centro aponta que são cerca de 4 mil ações nesse sentido.

Na avaliação da magistrada, o êxito do centro judiciário se deve à vontade das partes em resolver seus próprios conflitos, sem a necessidade da judicialização, principalmente na solução de problemas do cotidiano, como relações de consumo e de família. Outro fator importante é que a solução das demandas tem custo zero para o cidadão. “Também podemos destacar a colaboração da imprensa local, que divulga o trabalho realizado pelo centro, e a credibilidade do Poder Judiciário”.

Quem tem alguma demanda e acredita que pode resolver o problema buscando entendimento com a parte contrária basta procurar o centro, que funciona no fórum local, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O fórum está localizado na Praça dos Três Poderes, no centro do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE