PUBLICIDADE

Chuva deste ano já danificou 20 pontes em Colíder

PUBLICIDADE

A Secretaria de Obras registrou problemas em 20 pontes e vários bueiros do município no início deste ano. O secretário Ademir Crespin afirmou, ao Só Notícias, que a quantidade de chuva está bem maior atualmente do que no mesmo período do ano passado e as pontes mais antigas, com 20 ou 30 anos de construção, não resistem e acabam cedendo.

"Algumas nós conseguimos recuperar, mas outras tiveram que ser refeitas, como as pontes do rio Carapá e rio do Meio, entre outras", disse ele. O município tem aproximadamente mil pontes de madeira, sendo que 80, incluindo alguns bueiros, foram reformadas durante o ano passado.

Conforme o secretário, as chuvas não dão trégua e só permitem a correção dos pontos mais críticos das estradas vicinais. "Corrigimos onde surgem atoleiros, mas não tem como patrolar. Cascalhamos alguns trechos, mas o jeito é esperar o final das chuvas para iniciar a recuperação completa das estradas".

Segundo Crespin, no ano passado foram patrolados e recuperados cerca de 1,5 mil quilômetros da malha viária do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE