A prefeitura assinou, ontem, um convênio para a construção das 1.272 casas populares do Residencial Mário Raiter, por meio do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida". Orçado em R$ 83.179.438,08, o residencial será edificado nas proximidades do Industrial Nova Prata e deverá contar com rede esgoto, iluminação, energia elétrica, asfalto, escolas, creche, posto de saúde, áreas verdes, praça de lazer, linha regular de ônibus, centro de múltiplo uso e área para comércio.
A construtora responsável pela construção já vem realizando a mobilização para o início dos trabalhos, como a contratação de profissionais e a compra de materiais. As atividades no canteiro de obras deve ter início efetivamente em até 15 dias.
"Esta é uma obra histórica para o município, não apenas pela expressiva quantidade de moradias, mas, principalmente, por representar a segurança da casa própria para todas estas famílias sorrisenses ", declarou o prefeito Dilceu Rossato.
Destinadas para famílias com renda de até R$ 1,6 mil, por meio de financiamento, as casas contarão ainda com o recurso de aquecimento solar para os chuveiros, o que representará uma redução na fatura de energia elétrica.