PUBLICIDADE

Sindicatos pedem mais segurança nos canteiros de obras da Copa

PUBLICIDADE

Será entregue na próxima semana aos órgãos de fiscalização do Trabalho e às empresas responsáveis pelas obras da Copa do Mundo, um manifesto elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) em parceria com a Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM).

Sindicatos das 12 cidades-sede da Copa estão participando da ação, que tem como objetivo chamar a atenção para as más condições de segurança nas obras da Copa, protestando contra as mortes registradas.

Desde o início das obras, já foram registradas seis mortes de trabalhadores em estádios. A vítima mais recente, foi o operário Antônio José Pita Martins, de 55 anos, que morreu após ser atingido por um guindaste, na Arena Amazônia, em Manaus.

Em Cuiabá, o documento será entregue às construtoras Mendes Júnior e Engeglobal, responsáveis pelas obras da Arena Pantanal e COT do Pari respectivamente, e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Extraordinária da Copa e autoridades políticas do Estado.

E assim acontecerá em todas as cidades-sede, onde os sindicatos do setor da construção que estão reunidos na "Campanha por Trabalho Decente" antes e depois de 2014.

O documento tem como objetivo garantir que a agenda de Trabalho Decente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) seja respeitada durante os preparativos do Brasil para sediar a Copa do Mundo FIFA 2014, e é articulada pela ICM, juntamente com sindicatos de todo o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE