PUBLICIDADE

Técnicos administrativos da UFMT podem entrar em greve em março

PUBLICIDADE

Os técnico administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) poderão entrar em greve a partir do dia 17 de março. A paralisação foi aprovada, em Brasília, ontem, durante a plenária da Fasubra, entidade que representa os sindicatos dos trabalhadores de todas as universidades do país. A decisão de Mato Grosso, se adere ou não à greve, será tomada na assembleia geral do dia 11 de março.

“Participamos da plenária cobrando esclarecimentos sobre o andamento da negociação com o governo federal, se esta seria uma greve geral dos servidores públicos federais. Ficou claro que a greve será setorizada, apenas com os trabalhadores técnico administrativos das universidades”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira, por meio da assessoria de imprensa.

Ela destacou que a direção da Fasubra mudou o eixo da luta após nenhuma entidade do Fórum do Servidores Públicos Federais aprovar o indicativo de greve. “Conseguimos aprovar um eixo específico que não representa uma quebra do acordo firmado com o governo em 2012. Precisamos avançar sobre os limites de negociação orçamentária, sobre a jornada de trabalho, insalubridade, piso salarial, e um cronograma para finalizar os atuais grupos de trabalho”, concluiu Leia.

A plenária da Fasubra contou com a participação de 39 entidades (delegações de sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos das universidades federais). Dessas, 24 votaram a favor da greve, 7 votaram contra o movimento paredista, 6 manifestaram-se sem decisão e houve 1 abstenção.

A Fasubra até o momento não divulgou o relatório da plenária e nem o eixo específico de luta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE