As cinco pessoas que ficaram feridas em uma sucessão de acidentes, ontem de madrugada, na BR-163, em Peixoto de Azevedo na saída para o município de Terra Nova do Norte, já foram medicadas e receberam alta ainda ontem. Todas foram internadas no hospital municipal de Peixoto após o acidente. De acordo com uma fonte do hospital, nenhuma se feriu gravemente. As identidades não foram reveladas.
No primeiro acidente, o condutor de uma caminhonete (modelo e marca não confirmadas) teria desviado de um motociclista que trafegava na contramão. Para não colidir, o motorista teria “jogado” o veículo para fora da pista e bateu violentamente em um barranco. Quatro pessoas estavam na caminhonete e todas se feriram.
Devido ao acidente, houve uma aglomeração veículos e pessoas. Uma mulher foi atingida por uma Toyota Hilux que tentou passar pelo local em alta velocidade. Após atingir a vítima, o condutor desse veículo perdeu o controle da direção, saiu pela lateral da pista e também bateu em um barranco.
De acordo com informações da Polícia Militar de Peixoto, este veículo estava em alta velocidade, pois as pessoas que estavam dentro fugiam da polícia. O veículo foi roubado, ontem, por volta das 22h, de uma residência, localizada no bairro Jardim Bela Vista. Três homens armados e encapuzados invadiram a propriedade e amarraram um casal e a filha deles. Eles pediam por dinheiro e joias. Do local, eles levaram pouco dinheiro e alguns pertences. Em seguida, fugiram com a caminhonete da família.
Esta madrugada, uma guarnição avistou a caminhonete ainda na cidade e tentou fazer a abordagem. O condutor iniciou fuga pela rodovia federal até se acidentar no trecho da primeira colisão. Os criminosos fugiram por uma região de mata que existe no local. Esta manhã, os PMs chegaram a prender dois suspeitos. Mas a vítima não reconheceu eles e foram liberados. As buscas continuam.
Com o tráfego parado devido aos acidentes anteriores, o motorista de um VW Gol acabou batendo na traseira de um Fiat Uno. Neste caso foi registrado apenas danos materiais.