Com o propósito de difundir as potencialidades de Mato Grosso e as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, cumpriu agenda oficial no Congresso da República Peruano, ontem. À convite da congressista local Claudia Coari, Roseli apresentou as principais ações e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da pasta. As políticas públicas em Mato Grosso já resultaram na retirada de mais de 100 mil pessoas da linha de extrema pobreza nos últimos três anos.
Para a congressista, a apresentação foi de grande valia, por possibilitar o conhecimento de diferentes políticas públicas voltadas ao combate à pobreza e geração de emprego e renda para a população. “O intercâmbio das ações sociais é tão importante quanto o cultural, turístico e de outras áreas. Entendemos que é primordial a promoção de iniciativas que garantam melhores condições de vida aos povos. Mato Grosso faz a sua parte e a nossa intenção é intensificar os diálogos para adesão de novas medidas em nosso país”, afirmou Claudia Coari, manifestando o interesse de visitar Mato Grosso ainda neste ano.
Em resposta, Roseli Barbosa colocou-se à disposição para apresentar “in loco” as ações executadas com o foco na redução das desigualdades sociais no Estado. “Mato Grosso está de braços abertos para receber a todos. Ficamos muito satisfeitos com a agenda no Peru pela receptividade e por abrir espaço para intensificarmos as parcerias nas mais diversas áreas”.
A explanação social complementou a apresentação do projeto Abrace Mato Grosso, coordenado pela professora Jacy Proença, que tem por objetivo atrair os olhares dos povos sul-americanos para as belezas turísticas e culturais do Estado.