PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá e CGU discutem parceria para coibir corrupção

PUBLICIDADE

A prefeitura e a Controladoria-Geral da União (CGU) discutiram, nesta semana, a possibilidade de realização de um termo de cooperação técnica, que possibilitará um maior controle e fiscalização contra a corrupção na administração pública, através do intercâmbio de informações. O enfoque do termo de cooperação, segundo o controlador-geral de Cuiabá, Marcelo Bussiki, é a troca de experiência na identificação de fraudes em licitações, contratos e atos administrativos, além do fornecimento, por parte da CGU, de ferramentas que fomentem o controle social.

Para melhor uso das ferramentas, que possivelmente poderão ser instaladas na Prefeitura de Cuiabá se concretizado o termo, os auditores públicos e servidores lotados na própria pasta receberão ainda capacitação. “Prezamos pela lisura e transparência da administração e por isso queremos implementar, cada vez mais, medidas de combate à corrupção”, afirmou o controlador Marcelo Bussiki.

Em 2013, a Prefeitura de Cuiabá já instaurou várias medidas para coibir atos contra a administração pública, entre elas a criação do Cadastro de Impedidos (CIM), Cadastro de Empresas e Profissionais Inidôneos, Lei da Ficha Limpa para cargos Comissionados, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE