A aeronáutica deverá construir um conjunto habitacional (Vila Militar) na cidade de Guarantã do Norte. A prefeita Sandra Martins (DEM) se reuniu com o brigadeiro da Força Aérea Brasileira, Antônio Carlos Moretti Bermudez, que foi ao município conhecer a área doada pela prefeitura para construir a vila. A prefeita destacou, ao Só Notícias, que serão construídas, inicialmente, 80 unidades habitacionais para cerca "de 160 oficiais que passarão a residir no município e, futuramente, pode chegar a 350, com suas famílias. Para Guarantã, isso é muito bom porque a Aeronáutica sempre foi parceira e continuará sendo, nas áreas da saúde, assistência social e outras".
Outro benefício, segundo ela, é a geração de mais empregos para as famílias residentes nos bairros próximos à área que será doada. “A construção dessas unidades habitacionais, gerarará mais empregos para a nossa população, desde a sua construção, até manutenção futura”. Os militares da Base Aérea do Cachimbo, acompanham o desenvolvimento de Guarantã do Norte desde a sua fundação e mantêm vinculo econômico com o comércio local e a prestação de serviços há mais de duas décadas.
“Temos certeza que os vereadores vão aprovar esse projeto de doação, destinando essa área para a Força Aérea Brasileira. Além do vinculo econômico, também temos laços afetivos, pois grande parte dos militares do campo de provas Brigadeiro Veloso, são filhos de Guarantã do Norte”.
A Vila Militar será próxima ao complexo habitacional Eco Park Residence, que será loteado ainda este ano, com mais de 1.340 lotes ma primeira etapa.