PUBLICIDADE

Centro Pop em Sinop pode começar a funcionar em maio

PUBLICIDADE

Pessoas que vivem na rua, em Sinop, terão um local de amparo a partir de maio. A coordenadora da Proteção Social Especial, da Secretaria municipal de Assistência Social, Clades Petrikic, afirmou, ao Só Notícias, que um Centro Pop, como é chamado, oferecerá alimentação, orientações, palestras, ajuda na emissão de documentações, entre outros serviços. As pessoas beneficiadas serão aquelas que vem ao município para trabalhar, por exemplo, mais encontram dificuldades, tendo que ficar na rua por certo tempo.

O local em que o centro funcionará está sendo estudado. Também haverá concurso público para contratar os profissionais que atuarão na unidade. De acordo com a coordenadora, o município terá ainda uma “casa de passagem”, onde as pessoas poderão passar a noite. No entanto, esta ainda não tem uma data de abertura, podendo ocorrer até o final do ano.

De acordo com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Sinop possui cerca de 12 moradores de rua. Além disso, cerca de 40 pessoas em "situação de rua" passam pelo centro mensalmente a procura de ajuda.

"São pessoas que não moram, necessariamente, nas ruas, mas que vem de outras cidades, por exemplo, a procura de emprego, e não tem onde ficar. Por isso ficam nas ruas de maneira passageira", explicou Marilda Assenção, coordenadora do CREAS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE