PUBLICIDADE

Sinop: avaliação para mais presos trabalharem começa em 15 dias

PUBLICIDADE

Presídio de Sinop - faxada 2Os debates em torno da possibilidade de mais detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem", começarem a trabalhar fora da unidade deve ser retomados em 15 dias. É, que até lá, o diretor Pedro Ferreira Martins retorna de férias e “senta” com os participantes do projeto, que envolve também empresas privadas, a prefeitura e a justiça. “Aí sim vamos passar avaliar a continuidade”, disse, ao Só Notícias.

A quantidade de vagas ainda está sendo definida. No entanto, o diretor adiantou ainda no ano passado que pelo menos 100 podem ser preenchidas. Pouco mais de 80 reeducandos já foram beneficiados com a parceria, trabalhando na limpeza urbana, entre outras atividades, e também em empresas privadas com uma que está fazendo obras da rede de esgoto.

Para cada três dias trabalhados, um é descontado da pena deles e também recebem salário mensal, em uma conta específica. O contrato de serviços é inicialmente previsto no prazo de um ano. Os selecionados atendem entre outros critérios, bom comportamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE