PUBLICIDADE

Trecho Cuiabá e Chapada terá no máximo 2 pedágios

PUBLICIDADE

O trecho da MT-251 entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital) terá duas e não mais 3 praças de pedágio. Esta é uma das mudanças previstas no relatório final da concessão da rodovia para a iniciativa privada, documento que será concluído até 15 de fevereiro. O projeto passa por uma reavaliação.

Os trabalhos, que incluem estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira, social e operacional, serão modificados após a realização de 3 audiências públicas. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT), que trabalha na elaboração do relatório final, a determinação partiu do secretário Cinésio de Oliveira diante dos resultados apontados na análise dos dados coletados nas audiências realizadas nos 3 municípios da área de abrangência da concessão.

Entre os pontos do estudo que serão reavaliados estão os valores das tarifas, as praças de pedágio propostas e os investimentos a serem realizados.

A proposta inicial previa 3 praças de pedágio entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães e mais uma no trecho até Campo Verde (131 km ao sul da capital). O novo estudo indicará se serão mantidas as 4, ou apenas 3 serão implantadas, sendo que entre a Capital e Chapada dos Guimarães não haverá mais que 2 pontos de pedágio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE