PUBLICIDADE

Matupá amplia estrutura destinando corretamente lixo doméstico

PUBLICIDADE

O trabalho de instalação de uma nova célula para receber lixo doméstico e dar destinação correta, sem danos ambientais, está na reta final em Matupá (260 km de Sinop). É a terceira unidade que está sendo implantada. A membrana que protege o solo dos dejetos e lixo despejados no aterro está na reta final e proporcionará recebimento de aproximadamente 15 mil metros cúbicos de lixo. A previsão da área técnica da prefeitura é que a vida útil seja de aproximadamente 5 anos.

O prefeito Valter Miotto esteve acompanhando as obras que aumentam "a vida útil do aterro" e planeja lançar o processo da coleta seletiva. Os projetos já foram feitos, bem como orçamentos, para ser feita coleta e destinação adequada de lixo orgânico e reciclável.

Matupá é uma das poucas cidades na região Norte que tem feita destinação correta do lixo doméstico da cidade. Em 2006, a destinação era de 12 toneladas diárias e hoje passa de 17 toneladas. Pelo menos 3 células já foram construídas e já utilizadas, cada uma seguindo os padrões exigidos pelos órgãos ambientais.

Em 2012, o aterro sanitário ficou com sua estrutura comprometida o fogo acabou atingindo a lona de proteção e assim não mais protegia o meio ambiente. O problema foi resolvido e parte da estrutura do aterro também passou por manutenção.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE