PUBLICIDADE

Técnicos administrativos da UFMT podem entrar em greve

PUBLICIDADE

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso podem entrar em greve, em março. A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) aprovou o indicativo de greve nacional e, na quinta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf) avalia se acata ou não este indicativo. Os servidores pretender negociar seus salários.

A assembleia será realizada no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária, no campus da UFMT Cuiabá, a partir das 8h30. “Faremos a avaliação de tudo que foi debatido na plenária da Fasubra, dos argumentos que foram utilizados para aprovação do indicativo de greve e os que não foram aceitos. A luta tem que acontecer com estratégia, com objetivos definidos e que podem efetivamente se tornar realidade”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, por meio da assessoria.

A reunião desta semana deve contar com representantes dos cinco campi da UFMT. A última greve destes servidores terminou em agosto de 2012. Na oportunidade foram mais de três meses de paralisação, que culminou em um reajuste parcelado em três de 15%.

No dia 5 de fevereiro será lançada nacionalmente a "campanha salarial dos servidores públicos federais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE