PUBLICIDADE

Cuiabá: rainha do Carnaval perdeu 22 kg para participar do concurso

PUBLICIDADE

Quem conferiu de perto a beleza e boa forma de Michelle Correa, 28 anos, eleita a Rainha do Carnaval de Cuiabá de 2014 não imagina a batalha que ela enfrentou até conseguir a faixa. Michelle disputou a vaga com outras seis candidatas e se destacou ao demostrar simpatia e samba no pé. Como premiação, recebeu a quantia de R$ 2.500 mil.

Cuiabana, agente penitenciária e passista do bloco “Banana da Terra”, Michelle conta que a preparação foi iniciada em outubro de 2013 e está feliz com o resultado. “Perdi 22 quilos em três meses, malhava 9 horas por dia e ainda participava dos ensaios. Foi muito corrido, mas valeu a pena”, disse.

Com um currículo extenso, a passista começou a participar de concursos como este aos 14 anos, quando ganhou a faixa de Princesa do Carnaval.  Michelle coleciona os títulos de madrinha de bateria dos blocos “Agora Que Que é Esse” (2007), Boca Suja (2008-2009), Império da Casa Nova (2010).

Em 2008, em Cuiabá ela conquistou o título de Princesa da Rainha do Carnaval. Deslumbrada com o resultado, Michele diz que o segredo para vencer foi buscar melhorar a desenvoltura, porém o nervosismo ainda permanece. Ainda segundo ela, a torcida foi essencial.

“Sentia que precisava me preparar melhor, cuidar mais do corpo, não para que ficasse com músculos, mas de forma que ficasse mais torneado”, disse. “Eu me impressionei com o carinho das pessoas antes e depois do concurso, foi inexplicável ouvi-las chamando meu nome”, afirmou Michelle. Hoje ela está com 72 quilos e possui 1,78m de altura.

Questionada sobre a responsabilidade de ser rainha, a passista afirma que não tem dúvidas de que vai aumentar. “As pessoas vão nos cobrar mais e com razão. Temos que representar bem a nossa comunidade, principalmente agora que Cuiabá será mais visualizada devido à Copa do Mundo de 2014”, concluiu.

Desafio – Preparação também faz parte da trajetória Daniel Victor Pereira, de 19 anos, eleito como Rei Momo do Carnaval 2014. Apesar da pouca idade, a paixão pelo carnaval foi iniciada cedo e Daniel não pretende abandonar a folia tão cedo. Para participar do concurso este ano, ele intensificou os ensaios durante duas semanas.

Ele é estudante de Ciências Biológicas na UFMT e integrante do bloco carnavalesco “Tradição do Araés” há oito anos. Daniel pesa 80 quilos e mede 1,69m de altura. De acordo com o novo Rei Momo, que também é cuiabano, vencer o concurso foi surpresa e o principal desafio será atender a todos. “Cada semana teremos eventos e farei o possível para agradar. Estou ansioso para saber como será esta experiência e representar bem a nossa cidade”.

Daniel disputou o título de rei com outros quatro concorrentes, entre eles o Rei Momo de 2013, que tentava a reeleição. “Eu realmente não esperava vencer, principalmente por enfrentar pessoas mais experientes e o rei do ano anterior. O nervosismo tomou conta, mas deu tudo certo e foi emocionante”. Além da faixa, Daniel foi premiado com R$ 1.500.

O secretário Municipal de Cultura, Alberto Machado, avalia que o carnaval 2014 será bem representado. “Durante o processo de escolha, conseguimos perceber que eles realmente tinham algo diferente. Eles estavam preparados. O Rei Momo surpreendeu pela desenvoltura e a rainha pela simpatia”, pontuou o secretário.

(foto: assessoria/Tchélo Figueiredo)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE