A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) publicou, hoje, edital de prorrogação do prazo de inscrições no processo seletivo que contratará 41 médicos em Mato Grosso. Os profissionais, que atuarão no sistema penitenciário e socioeducativo do Estado, tem agora até o próximo dia 31 para se candidatarem às vagas.
A decisão foi tomada após a baixa procura por parte dos médicos. Em Sinop, por exemplo, apenas hoje três clínicos gerais se inscreveram para concorrer a uma das seis vagas oferecidas. Até ontem, nenhum profissional havia demonstrado interesse. Em todo o Estado, apenas dez se candidataram às 41 oportunidades de emprego ofertadas.
Conforme Só Notícias informou, o salário é um dos fatores que podem estar desestimulando os médicos, além do contrato, que é de apenas um ano. De acordo com o edital, os aprovados terão carga horária de 30 horas semanais e o salário de R$ 6.492,75.
Em Sinop, são pelo menos duas vagas para psiquiatra, duas para clínico geral, uma para ortopedista e uma para ginecologista. Há oportunidades também nas unidades penitenciárias de Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juína e Peixoto de Azevedo.
As vagas são para clínico geral, psiquiatra, ortopedista e ginecologista. O processo seletivo servirá ainda para a formação de cadastro reserva. Em Sinop, os interessados podem procurar o anexo penitenciário (presídio feminino), para se inscrever das 14h às 18h. Ele fica na avenida das Figueiras, no centro.
Os candidatos deverão entregar cópias de títulos, graduação e currículo, no ato de inscrição. Os documentos serão analisados pela comissão organizadora de 3 a 7 de fevereiro. A publicação do resultado dos classificados também teve o prazo alterado, e será no dia 11 do mesmo mês.