Devem entrar em funcionamento, a partir do dia 15 do próximo mês, os 34 relógios pontos que foram instalados, em julho do ano passado, nas unidades de saúde do município. Os equipamentos vão registrar e monitorar as entradas e saídas diárias de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
As informações registradas nos aparelhos serão encaminhadas, via internet, para o setor de Recursos Humanos. Para o sistema entrar oficialmente em funcionamento falta apenas a chegada de alguns softwares que estão sendo adquiridos. Itens como a assiduidade e pontualidade dos servidores estão no conjunto de fatores a serem fiscalizados.
O secretário Francisco Specian Júnior apontou, ao Só Notícias, que o sistema possibilitará um controle mais rigoroso dos funcionários, principalmente, dos médicos. "Eles [os médicos] são contratados por carga horária e não pelo número de atendimentos. Aquele que não cumprir as novas regras estabelecidas com o novo sistema, terá descontos no seu salário e estão sujeitos a outras medidas", detalhou o secretário.
O valor do investimento foi de R$ 170 mil, porém, será acrescido outro valor (não confirmado) sobre os dispositivos que devem chegar até o final deste mês.