PUBLICIDADE

Delegados nomeados em MT tomam posse nesta segunda-feira

PUBLICIDADE

Vinte e seis candidatos ao cargo de delegado aprovados no concurso de 2010 da Polícia Judiciária Civil tomarão posse, na segunda-feira (13), às 10h, em cerimônia no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio do Governo. Ao todo, 43 policiais foram nomeados pelo governo do Estado para provimentos de vagas ao cargo de delegado. No entanto, 26 compareceram para perícia e entrega de documentação na Secretaria de Estado de Administração.

Um dos delegados que será empossado é o cuiabano Flávio Souza Braga, filho do delegado aposentado Adalberto Braga e também ex-diretor geral da Polícia Judiciária Civil. O novo delegado disse ter conhecimento das regras do concurso e está preparado para exercer a atividade no interior de Mato Grosso. “É o momento de contribuir e prestar serviço à sociedade no interior do Estado, tentando aproximar de Polícia Judiciária Civil”.

Professor de artes marciais há 25 anos, Olímpio da Cunha Fernandes Jr, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, disse que já se mudou para Mato Grosso com a esposa e duas filhas para assumir o cargo de delegado de polícia. “É um programa familiar e esperamos contribuir com o Estado de Mato Grosso, que tem crescido. Resolvi abraçar os benefícios e as dificuldades”.

O delegado geral da Polícia Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, disse que os novos delegados começarão o curso de formação técnico-profissional, pela primeira etapa do estágio, nas delegacias de polícia de Cuiabá e Várzea Grande, já no dia seguinte a posse. “Esse será o primeiro contato com o dia a dia da Polícia Civil, onde conheceram nossas demandas e reforçaram o atendimento”. 

Conforme Garcia, depois os policiais retornam à Academia de Polícia para receber outras instruções teóricas e práticas e numa segunda fase voltam para as unidades, finalizando o estágio.

Natural do Rio de Janeiro, com residência em Brasília, Bruno de Morais Carvalho, também disse que sua expectativa é começar logo a exercer a função de delegado. “Tinha o desejo de ser delegado em Mato Grosso porque gosto da área criminal e da dinâmica que o carga traz”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE