PUBLICIDADE

Cuiabá: Sejudh começa a demolir ala desativada do Centro Socioeducativo

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) iniciou a demolição da ala antiga do Complexo Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri. No local deverá ser construído um centro de cultura, lazer e educação para os menores em conflito com a lei. A previsão é que o processo seja concluído até o final do mês.

A ala estava desativada desde o ano de 2011, explica o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. “Fizemos a demolição da parte antiga, mas temos vagas. Hoje temos em torno de 140 menores infratores internados e temos capacidade para 110 vagas. Os menores estão sendo internados normalmente”.

O espaço estava desativado por determinação judicial, uma vez que não havia nenhuma condição, inclusive de segurança, para a internação dos menores no local.

A demolição ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT), utilizando mão de obra dos reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que fazem a retirada de materiais que poderão ser reaproveitados futuramente. O entulho será usado para aterrar algumas áreas da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE