Os proprietários de terrenos podem ser punidos caso não façam a limpeza dos mesmos. A partir de segunda-feira (13), a equipe de fiscalização da Secretaria municipal de Meio Ambiente vai intensificar as notificações, através de placas, nos locais que apresentarem o problema. Se eles não forem limpos no prazo de 20 dias, o dono terá que pagar uma multa, que dependendo do tamanho do lote pode passar de R$ 150.
“A intenção da secretaria não é punir, mas sim alertar a população dos perigos que esses terrenos sujos podem trazer”, reforçou, ao Só Notícias, a secretária Cristina Ferri. Segundo ela, as notificações vem sendo realizadas em chácaras, como ocorre todos os meses de janeiro, em que o intuito é prevenir possíveis queimadas, após o período chuvoso.
A preocupação da secretaria, de maneira geral, também se refere à prevenção da dengue, bem como o surgimento de caramujos africanos e animais peçonhentos, já que o mato contribui consideravelmente para estes problemas, além de oferecer perigo à segurança pública.
As notificações através de denúncias já vem ocorrendo. O telefone para contato é o 3531- 3499.
(foto: assessoria)