O Restaurante do Trabalhador deve ser viabilizado ainda este ano. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Nunes, o local é uma necessidade dos trabalhadores do setor industrial, que muitas vezes precisam se deslocar até três quilômetros para suas residências no horário do almoço, enfrentando o trânsito no horário de pico e lutando contra o relógio.
"A ideia da construção do restaurante surgiu através de reuniões com empresários, sociedade e, principalmente, com os trabalhadores e consta no plano de governo municipal", ressaltou o gestor da pasta, em entrevista ao Só Notícia, ao complementar que a obra está avaliada em R$ 1 milhão.
O restaurante será estrategicamente construído entre os dois distritos industriais, onde circulam um grande número de pessoas e servirá refeições completas e balanceadas, a um custo acessível (valor que ainda será definido). Após a implantação da unidade, a prefeitura deverá estruturar uma equipe técnica específica, com nutricionista e chefe de cozinha, garantindo assim a qualidade dos serviços oferecidos.
Alguns empresários, por sua vez, já se mostraram dispostos a apoiar o projeto, fornecendo vales-refeições aos funcionários. A previsão inicial é que cerca de 1,5 mil refeições deverão ser servidas diariamente.