PUBLICIDADE

Diretora do Hospital Regional de Sorriso é demitida após denúncia

PUBLICIDADE

O diretor geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, Organização Social de Saúde (OSS) que administra o Hospital Regional de Sorriso, José Kleber do Nascimento Costa, anunciou a demissão da enfermeira responsável pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Denúncias apontavam que ela seria desqualificada para o cargo, questão que foi prontamente negada pelo diretor. Todavia, como havia uma insatisfação com o trabalho realizado por ela, a profissional acabou sendo desligada da unidade. O nome dela não foi revelado.

Já em relação as denúncias de que há casos de assédio moral em relação a alguns funcionários, o diretor da OSS afirmou que não consegue ter o controle de todas as pessoas que trabalham na unidade. Ele relatou que geralmente este tipo de conduta acontece dentro de salas fechadas. No entanto, assim que tomou conhecimento do fato tomou a atitude de demitir a diretora denunciada.

Na ocasião, o diretor José Kleber anunciou os nomes que irão substituir a profissional demitida. O cargo agora será ocupado pela enfermeira Marize Moraes. Também houve substituição no cargo de direção geral do hospital, que agora ficará a cargo de Diógenes Ticiani Couto.

O problema foi exposto após um documento formulado pela equipe técnica do Escritório Regional de Saúde (ERS), que tem sede em Sinop, apontar a insatisfação dos funcionários do Hospital Regional de Sorriso. O relatório transcreve denúncias graves que foram relatadas aos pesquisadores do Escritório. Entre as denúncias relatadas estão "assédio moral aos funcionários; profissionais dobrando turno de 12 horas; intervenções que deveriam ser realizadas em determinada hora e não acontecem; ameaça de remoção do setor; esgoto brotando no Centro de Material Esterilizado".

Durante a coletiva, esta tarde, o novo diretor do hospital, Diógenes Ticiani Couto, afirmou que está ciente do conteúdo do relatório e trabalhará para solucionar os problemas mais urgentes.

A nova diretora de enfermagem, Marize Moraes, também se pronunciou afirmando que fará um levantamento para realizar um plano de ação nas questões que foram denunciadas. "Vamos trabalhar de forma humanizada com nossos funcionários e junto com o instituto. Vamos revolucionar toda a saúde com um tratamento humanizado e acolhedor".

Leia ainda
Documento aponta denúncias graves no Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE