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Concessão de rodovia Cuiabá-Chapada é tema de debate

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A primeira etapa do processo de concessão da MT-251, rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, teve início, hoje, durante audiência pública no auditório da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). Na oportunidade, os estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira, social e operacional foram apresentados.

O trecho a ser concedido à iniciativa privada tem 148,20 quilômetros de extensão, divididos em três subtrechos com características diferentes. Nos subtrechos que vão da Fundação Bradesco até o trevo do Manso e após o perímetro urbano do município de Chapada dos Guimarães até o Campo Verde estão previstos os serviços de manutenção, conservação e operacional.

No subtrecho entre o trevo do Manso até Chapada dos Guimarães será empregado o conceito de Estrada Parque, com dois cenários diferentes para as melhorias físicas da rodovia que dependem da aprovação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) definido pelo Ibama.

O primeiro inclui a duplicação até Chapada dos Guimarães enquanto o segundo contempla a construção de terceira faixa (multivia) até o município. Outras obras de infraestrutura como correção geométrica do Portão do Inferno, implantação de passarelas, retorno e trevos estão previstos em ambos os cenários.

Durante a audiência, os presentes se mostraram adeptos ao segundo cenário, que tem a o investimento de aproximadamente R$ 534 milhões, enquanto o primeiro apresenta quase R$ 660 milhões em razão da duplicação.

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