A cobrança de estacionamento no aeroporto João Batista Figueiredo, ainda será debatida em audiências públicas. O gestor do Plano de Reestruturação do Aeroporto, Valdir Favareto, disse, ao Só Notícias, que a previsão é das audiências serem realizadas em março. “A lei estabelece que sejam feitas no mínimo três”, explicou. Segundo ele, existe a possibilidade delas serem realizadas na mesma semana.
Após a população ser consultada é que poderão ser definidos os próximos passos, como a abertura do processo licitatório que contratará a empresa responsável pelas obras de adequação do local, bem como pela cobrança da tarifa.
Valdir afirmou que, ainda em março, pode ser iniciado o processo licitatório, que pode levar até 45 dias. A previsão é que no segundo semestre deste ano as obras já estejam em ritmo acelerado de construção. Quanto à cobrança pelo estacionamento, ainda não tem uma data definida para começar a funcionar.
“O investimento que a estrutura do aeroporto precisa passa de R$ 400 mil (por parte da empresa que vencer a licitação e terá que fazer melhorias de infraestrutura) e a prefeitura não dispõe desse recurso”, afirmou Favareto, justificando a importância da contratação da empresa.
Conforme Só Notícias informou, a empresa vencedora da licitação poderá operar por até 20 anos, com possibilidade de prorrogação do contrato pelo mesmo período. Os critérios de cobrança ainda vão ser definidos, bem como as tarifas. Antes, porém, haverá planejamento, construção e implantação da respectiva obra, mediante projeto básico que a prefeitura irá apresentar.