O juizado da Quarta Vara da Comarca de Lucas do Rio Verde definiu para 18 de março, no fórum, o júri popular de Avaney Benedito Bondespacho Gomes, acusado pelo Ministério Público, de envolvimento na morte, a facadas, de Aniceto da Costa, no dia 23 de dezembro de 2004, na rua Espírito Santo, no bairro Veneza, que acabou sendo socorrido mas faleceu.
A promotoria aponta, na denúncia, que o acusado havia ingerido bebidas alcoólicas e, pouco antes do homicídio, já tinha arrumado confusão na casa de um outro amigo e cometido crime de lesões corporais contra ele. Após esta confusão, se deslocou até sua residência, onde, momentos após, Aniceto chegou e outra discussão teria começado. “[…] momento em que ambos entraram em luta corporal, tendo acusado e vítima munido-se de um pedaço de madeira, sendo certo ainda que a vítima logrou êxito em acertar o acusado com a madeira na cabeça, quando então o acusado desferiu-lhe golpes de faca na cabeça, tórax e adbômen, ferimentos estes que foram a causa da morte da vítima mesmo após ter sido encaminhada para atendimento médico”, consta.
Consta também no processo que a vítima foi atingida com golpes de faca tórax e cabeça, “mais precisamente nas regiões torácica, epigástrica e frontal do crânio, causando-lhe as lesões descritas no Auto de Exame Necroscópico e Mapa Topográfico de Lesões”.