PUBLICIDADE

Sinop: Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa começa a ser criada

PUBLICIDADE

Um grupo de empresários cristãos reuniu-se na sede da Paróquia de Santo Antônio para discutir a formação de um núcleo da ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos da Empresa em Sinop, formada por empresários cristãos que busca aumentar a eficiência e solidez de suas empresas, mediante a vivência de práticas inspiradas na Doutrina Social Cristã (DSC). Estas empresas são conhecidas como empresas com valores. O membro e assessor doutrinário da ADCE Rio Grande do Sul, padre Martinho Lenz, de Porto Alegre, explicou que o grupo terá caráter ecumênico, acolhendo empreendedores de diversas confissões cristãs e de distintos ramos empresariais. "Um princípio fundamental é a centralidade da pessoa humana, a começar pelo funcionário, passando pelo cliente e pelo fornecedor, até chegar aos poderes públicos e à comunidade envolvente. As empresas vinculadas à ADCE buscam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, tendo presente que empresas sustentáveis são empresas com futuro", explica Martinho.

O grupo em Sinop propôs, primeiro, aprofundar no conhecimento da Doutrina Social Cristã e, como fruto, implantar na própria empresa um programa de sustentabilidade empresarial e vai contar, para isso, com os serviços de um consultor de empresas, ligado ao movimento.

Martinho acrescentou que a ADCE, presente em 8 Estados, fará em 2014 um programa de difusão da Doutrina Social Cristã, em parceria com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com grupos locais de reflexão e vivência e com ensino à distância (EAD). Dom Gentil Delazari, bispo de Sinop, hipotecou sua solidariedade ao grupo, que poderá também contar a experiência da União Internacional de Empresários Cristãos (UNIAPAC), com sede na Bélgica, à qual é filiada. A força da ADCE no Brasil pode ser aferida pelo fato que ela foi escolhida para sediar o Congresso Mundial da UNIAPAC em 2015.

O grupo planejou realizar em breve nova reunião para discutir os textos básicos que foram distribuídos e analisar os próximos passos para consolidar o grupo. Entre estes textos se destaca o Livro “Rentabilidade dos Valores”, da UNIAPAC Internacional, lançada em 2012 em edição nacional pela ADCE do Brasil.

Padre Martinho Lenz, que é vice-provincial dos Jesuitas de Porto Alegre, esteve em Sinop atendendo a um convite do pároco da Santo Antônio, padre Guido Kuhn e do empresário Genor Menegatti, que ajudará na formação do grupo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha mais de R$ 40 mil na Mega-Sena

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, cinco...

Adolescente morre afogado em tanque de peixes no Mato Grosso

Um adolescente de 13 anos morreu após se afogar...

Prefeitura de Matupá define seletivo com mais de 80 vagas e salários de até R$ 5,6 mil

A administração pública em Matupá (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE