Balanço parcial aponta que 12.799 cartinhas foram adotadas por padrinhos durante a campanha “Papai Noel dos Correios 2015” em Mato Grosso. Isso equivale a 80% das 15.899 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. Na véspera do Natal ocorreram duas entregas diferenciadas. Padrinhos e madrinhas anônimos possibilitaram que os presentes chegassem a duas pessoas com necessidades especiais.
Damiris Aparecida tem paralisia cerebral, mora no bairro Praeirinho e ganhou uma cama hospitalar pedida pela mãe, Sislene Costa. Izabelle Aparecida Oliveira Silva reside no bairro Jardim Fortaleza, tem neuropatia crônica e ganhou um colchão inteligente, um aerosol e um colchão casca de ovo, pedidos pela auxiliar de enfermagem, Ana Maria da Cruz.
Segundo Sislene, a cama irá auxiliá-la nas atividades diárias, desde a locomoção, higienização e alimentação. Já a profissional da enfermagem conta que espalhou o pedido por várias agências dos Correios e explica que o colchão pneumático ajudará na respiração e evitará feridas na criança, pois ela vive conectada a um aparelho de medição diária dos sinais vitais. O carteiro Silvério França realizou as duas entregas e disse ter ficado emocionado com tamanha solidariedade, pois os pedidos são de uso hospitalar e de custo significativamente altos.
Em todo o país, foram 355.990 cartinhas adotadas por padrinhos, o equivalente a 68% das 523.939 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha.