PUBLICIDADE

Começa utilização de bafômetro no trânsito de Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Alta Floresta com o bafômetro ELEC 300 com capacidade para imprimir até três laudos. O equipamento vai auxiliar os agentes de trânsito a terem mais autonomia para agir com mais rigor nos casos em que forem flagrados condutores embriagados ou com o nível de alcoolemia acima do permitido. Foram investidos R$ 7,9 mil.

“É um equipamento importantíssimo para a fiscalização de trânsito. Enquanto a gente estiver nas ruas vamos fazer o possível para tentar inibir a combinação trânsito e álcool”, disse Messias Araújo, supervisor de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, ressaltando que o equipamento não veio para punir, muito menos para prejudicar os motoristas. “A gente precisa de conscientização por parte das pessoas. Sabemos que volante e álcool é uma combinação fatal e a nossa intenção é justamente evitar essas fatalidades. A partir de agora está estabelecido tolerância zero de álcool no trânsito”.

O bafômetro adquirido é um equipamento de ultima geração utilizado inclusive pela Polícia Rodoviária Federal. Dos três laudos que o equipamento tem capacidade para emitir, um refere-se à recusa do condutor a fazer o teste. Neste caso é admitidos outros meios de provas, como fotos, vídeos, testemunhas.

O novo equipamento já está sendo usado nas blitz realizadas pelos agentes de trânsito e o condutor que for flagrado conduzindo sob influência de álcool será penalizado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 1.915,30, podendo ser dobrada se o condutor for reincidente no período de 12 meses, suspensão do direito de dirigir e prisão por crime de trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE