Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) participaram de um exercício de preparação para atuação operacional em diferentes ambientes e biomas, como regiões de mata e montanhosas. A atividade elaborada e desenvolvida pela própria gerência visa a capacitação constante dos policiais da unidade, para melhor desempenho na execução das funções, assim como melhor atendimento as necessidades da sociedade.
O treinamento aconteceu no Morro de São Jerônimo, em Chapada dos Guimarães, contando com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que atualmente é responsável pela conservação do Parque Nacional.
A unidade que é referência em atividades de inteligência e investigação de alta complexidade, também conta com uma equipe operacional altamente preparada para ações de riscos como confrontos armados em ambientes adversos, como em situações de perseguição a assaltantes de banco da modalidade Novo Cangaço.
No GCCO também funciona a Divisão Anti Sequestro da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso, o que exige que os policiais lotados na unidade, muitas vezes tenham que entrar em regiões inóspitas para o resgate de reféns, em algumas situações confrontando o crime organizado.