Atualmente os servidores do Estado recebem seus salários dentro do próprio mês trabalhado. No entanto, a equipe econômica do governo está elaborando um estudo visando alterar o pagamento da folha. A proposta é a de que o pagamento seja efetuado todo dia 5 ou 10 de cada mês.
A informação foi confirmada pelo governador Pedro Taques (PDT). No entanto, ele ressaltou que trata-se apenas de um estudo e que qualquer mudança será discutida e previamente comunicada aos servidores.
O calendário de pagamentos salariais do próximo ano será divulgado pela Secretaria de Estado de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento, até o final deste mês. “O Governo do Estado ressalta o compromisso com todos os servidores públicos e garante que, antes de tomar qualquer medida sobre possíveis mudanças na data do pagamento da folha, discutirá com o fórum sindical”, aponta nota da assessoria de imprensa.
O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, afirma que o governo está fechando o ano sem atrasos salariais e com o pagamento dos fornecedores em dia.