PUBLICIDADE

Sinop: PRF vai intensificar fiscalizações durante operação “Rodovida”

PUBLICIDADE

Os locais com maior fluxo de veículos no perímetro urbano do município serão monitorados. Segundo o chefe do núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, Evandro Augusto Machado, serão utilizados radares móveis que estarão registrando e aplicando multas aos motoristas que excederem o limite de velocidade. “As fiscalizações dos itens de uso obrigatório nos veículos e motocicletas devem ser intensificadas”.

Esta será a quinta edição da operação, que começou na semana passada e  termina no dia 14 de fevereiro. O policial explicou que a fiscalização tem o objetivo de reduzir a quantidade de acidentes graves, causados na maioria das vezes por excesso de velocidade e de motoristas que abusam no consumo da bebida alcoólica nesse período que antecedem feriados e festividades de fim de ano, férias escolares e carnaval.

Segundo a PRF, de janeiro até 17 deste mês foram registrados 3.549 acidentes, com 216 mortes e 588 feridos. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve redução de 17,7% no número de acidentes (4.313), 17,8% nas mortes (263) e 2,6% em feridos (604).

Foram feitos 77 mil testes do etilômetro  (equipamento tem como objetivo detectar o consumo de álcool nos  condutores a partir da respiração) 1.818 motoristas foram autuados. 481 condutores forma presos por estarem bêbados ao volante. 72,5 mil flagrantes de excesso de velocidade. 10,5 mil flagrantes de  ultrapassagens proibidas e 2,5 mil flagrantes motoristas ou passageiros sem cinto de segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio causa estragos em hotel no Nortão

As chamas consumiram parte das instalações de um hotel,...

Colisão envolve duas carretas na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo uma carreta DAF XF e Scania...
PUBLICIDADE