As cédulas de identidade que estavam em falta em todo Estado começaram a ser repostas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), hoje. O primeiro posto de identificação a ser reabastecido com o material é o do Ganha Tempo, na praça Ipiranga, em Cuiabá. Os outros 127 postos irão receber as cédulas a partir de amanhã, conforme prevê o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Ailton Machado.
Um lote com 150 mil cédulas foi recebido pela Politec, na semana passada, e as amostras foram periciadas para constatar a correção das irregularidades apontadas na ausência de dois dos cinco elementos de segurança exigidos no edital de licitação.
Com o resultado positivo da perícia de documentoscopia, o material foi liberado para cadastro de numeração e posterior envio via malote para os postos de identificação no interior.
O fornecimento do serviço começou a ser suspenso desde o dia 13 de novembro deste ano, quando o estoque de papel-moeda se esgotou em vários municípios do Estado. A estimativa da Diretoria de Identificação é que 14 mil carteiras de identidade deixaram de ser emitidas durante o período.