O acidente ocorreu, esta tarde, na cabeceira de uma ponte sobre o rio Serragem 1, em Nobres (região Médio Norte). Após colidir no início da mureta de proteção, a cabine do Mercedes-Benz branco, placas de Lucas do Rio Verde, caiu ao lado da ponte, pegou fogo e ficou completamente destruída, mas as chamas não se espalharam para o vagão, carregado com refrigerante em garrafas pet. A carreta ficou parcialmente na pista.
Parte da carga ficou espalhada mas a maioria ficou no vagão. Ao Só Notícias, o motorista Paulo Roberto Marques disse que chovia no momento do acidente e, quando freou, o veículo “puxou” para a esquerda. Com isso, houve a colisão na mureta. O fogo começou logo depois, "comigo dentro. Consegui sair rapidamente e apenas machuquei o pé”, relatou, ao dizer ainda que é morador de Alta Floresta, pegou a carga em Cuiabá e iria levá-la até Lucas do Rio Verde.
O motorista disse que a carga está avaliada em cerca de R$ 40 mil e não foi saqueada. Uma parte do produto estragou. Uma outra carreta foi providenciada para transportar os refrigerantes.
Funcionários da Rota do Oeste estiveram no local avaliando a melhor medida para retirar o veículo danificado. Mesmo com o acidente, a via não foi interditada.
Neste mesmo local recentemente uma carreta carregada com telhas sofreu um acidente parecido.
(Atualizada às 09:50h em 18/12 – fotos: Só Notícias/Marcos Azevedo)