O governo do Estado lança, amanhã, às 8h, as obras de retomada do Hospital Central. Na ocasião, estarão presentes o governador Pedro Taques e a primeira-dama, Samira Martins, o procurador do Ministério Público Federal em Mato Grosso, Marco Antônio Ghannage Barbosa, além de autoridades do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e secretários de Estado.
A retomada dos trabalhos é uma iniciativa do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV-MT), que já garantiu a construção da primeira parte da obra, orçada em R$ 6,5 milhões. Com a conclusão prevista em setembro de 2016, o governo vai abrigar no local o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).
Após a entrega da primeira etapa, o local abrigará a “Cidade da Saúde”, composta pelo Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso (Cermac), MT Laboratório, Central de Regulação do Sistema Único de Saúde, e, por fim, o Hospital Materno Infantil, que deve ficar pronto até 2020.